Os 5 hábitos de pessoas que vivem sem dinheiro

A maneira como você lida com seu dinheiro diariamente é um dos principais fatores para o sucesso na criação de riqueza.

Se você é cuidadoso e criterioso em relação ao uso do seu dinheiro, então a faca e o queijo estão na sua mão para construir um baita patrimônio. Por outro lado, se você tem maus hábitos financeiros, poderá acabar endividado, e assim ficará incapaz de alcançar seus objetivos financeiros.

Aqui estão os cinco hábitos das pessoas que vivem sem dinheiro.

1. Nunca seguem um planejamento financeiro

Algumas pessoas nunca fazem um planejamento financeiro. Uma gestão do orçamento é a sua ferramenta mais forte para obter o controle das suas finanças. Isso ajuda você a determinar quanto gastar em categorias diferentes. Se você sabe o quanto efetivamente gasta aqui e ali, você saberá com propriedade onde deve cortar despesas. Isso te dará o poder para viver a vida que sempre desejou.

A verdade é que todos (não importa quanto dinheiro ganhem) devem ter um planejamento financeiro. A menos que você o defina e siga os limites que estabeleceu, você sempre poderá cair na armadilha de gastar mais do que ganha.

2. Gastam muito em compras desnecessárias

Todo mundo tem que ter dinheiro para se divertir, mas se a maior parte do seu dinheiro é gasto em compras sem sentido ou para pagar caprichos, você poderá acabar ficando incapaz de pagar suas contas. Isso resultará em acumulação de dívidas.

Estamos falando de gastos com sapatos, roupas ou comer fora em excesso. Não, você não está proibido de ter o seu lazer e seus caprichos, porém é interessante ter eles sob controle. Planeje estes caprichos ao invés de sair fazendo sem pensar. 

Seguindo estes pequenos passos para reduzir gastos desnecessários podem fazer uma grande diferença.

Não esqueça. Basta definir um limite de quanto você pode gastar por mês para estes tipos de despesa e assim mudar sua situação.

3. Não planejam para emergências

Se você não está preparado para as inevitáveis ​​emergências financeiras em sua vida, então elas têm o potencial de causar sérios problemas em sua vida.

É por isso que você precisa de uma reserva de emergência. Uma reserva de emergência é uma conta com liquidez imediata e suficiente para pagar ao menos 3 a 6 meses de despesas. Isso é para te cobrir em caso de uma perda inesperada de emprego, reparo de carro ou problema médico.

Ter uma reserva de emergência ajuda a evitar que você se endivide por confiar seus gastos em cartões de crédito ou cheque especial.

Lembre-se: se você já está em uma situação ruim e inesperada, a última coisa que você precisa é mais um problema (dívida) para resolver.

4. Não tem um objetivo de vida claro

Pessoas que estão sempre sem dinheiro nunca parecem ter um objetivo de vida claro e com prazo para acontecer. É semelhante a caminhar sem um mapa ou rota a seguir. Você pode até sonhar em comprar uma casa, um carro ou fazer uma pós-graduação em uma ótima faculdade, mas é muito provável que você se perca pelo caminho e nunca chegue ao seu destino caso não saiba exatamente qual o custo e como irá pagar por seus objetivos.

Se tiver um plano, ainda que não o siga perfeitamente, ele ainda ajudará a priorizar os objetivos. É como um mapa para a vida financeira que determina a direção a seguir para o próximo passo do plano.

5. Gastam dinheiro assim que o ganha

Você é do tipo que corre para a loja no minuto seguinte de receber seu salário? O dinheiro some como se tive um buraco no seu bolso? A maior parte das pessoas que nunca tem dinheiro, gastam a maior parte do dinheiro assim que o recebem.

No entanto, você pode treinar para economizar dinheiro a cada salário e equilibrar seus gastos adicionais. Assim você estará em uma posição muito melhor financeiramente.

Consumo acelerado, compulsão por compras e mau planejamento são a fórmula perfeita para o fracasso. Aí nunca será capaz de construir uma fortaleza financeira. 

Bônus: Não compram o livro Seu Comportamento Financeiro 

As pessoas que vivem sem dinheiro preferem gastar cada centavo em coisas que não geram valor a elas.

Para você ter dinheiro para fazer o que quiser só existe uma maneira: compre aquilo que gera valor para sua vida. Desde os mais diversos investimentos do mercado ao estudo.

Comprar um livro ou fazer um curso ajuda a expandir a mente, conhecer um novo ponto de vista e ainda ajuda a mudar as perspectivas de vida para melhor. Portanto, por que não investir uma única vez no seu futuro financeiro?

O e-book Seu Comportamento Financeiro dá acesso a muito mais que o próprio E-book.

Além de receber o E-book para ler pelo celular, tablet ou computador, você receberá inteiramente grátis o livro físico no conforto do seu lar para ler na rede ou no sofá. E não é só isso. Além do livro, ainda vai ganhar o curso online Finança Fácil - Mentalidade Financeira inteiramente grátis, para entender as finanças de um jeito diferente.

Clique aqui e aproveite a oferta para receber todos os benefícios deste Bônus incrível.

Compartilhe com seus amigos
Click Here to Leave a Comment Below 0 comments