Você conhece seu orçamento?

Olá Estrategistas, tudo bem?

Sabe quando você está no meio do mês e percebe que o dinheiro já acabou?

Pois é, infelizmente esta é uma realidade da grande parte da população. No entanto, isso não é uma exclusividade das famílias de baixa renda. Muitas pessoas que poderiam ser consideradas como classe "A", "B" ou "C", também passam pelos mesmos problemas. Nestes anos de Coach Financeiro, eu já presenciei casos de pessoas com elevado grau de instrução e com uma boa remuneração que passavam por estas situações. ​

A grande questão não é o quanto se ganha, mas COMO se gasta. Para saber COMO gastar, você precisa conhecer o seu orçamento com a palma da sua mão. Assim como você conhece os membros da sua família e suas características físicas, você deve conhecer o seu dinheiro e suas contas. 

SEU COMPORTAMENTO FINANCEIRO

Você já conhece seu comportamento financeiro? 

Ainda não?!

Então não espere mais. Conheça esta idéia!

Assim como o hábito diário que você com certeza tem de escovar os dentes todos os dias para manter a saúde bucal, procure ter o hábito de controlar seu dinheiro e anotar seus gastos todos os dias, afim de manter a saúde financeira.

Esta é a principal atitude a se tomar para organizar o orçamento doméstico. De qualquer forma, descobrir se o dinheiro vai acabar ou não no meio do mês não é a única forma de saber se você está sabendo lidar com seu dinheiro.

Faça o teste e descubra se você realmente conhece o seu orçamento. Leva somente 3 minutos. Após fazer o teste, comente o que achou e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe com seus amigos
This focus area template supports only 2 input fields. Please check your opt-in configuration in order to use this template.
Click Here to Leave a Comment Below 0 comments