Não sepulte os seus sonhos

    Eu aposto que você não gosta de ficar de luto e nem de ir em velórios. Ainda aposto que mesmo sem saber você já foi o organizador de vários deles. Digo isso por saber que você já teve que sepultar um sonho seu. Quem de nós nunca foi a “Dona Morte” de nossos próprios objetivos?

Sepulturas de sonho  Fonte: Canal Geração de Valor

    Por que deixamos nossas vontades escaparem pelos vãos de nossos dedos? Por que nossas ambições são atropeladas pela correria do dia a dia? Por que não cuidamos das nossas metas como cuidamos de nossos filhos? Porque a rotina toma nosso tempo e energia,  e então deixamos de lado a construção do futuro que  queremos.

    POR QUE A MOTIVAÇÃO ACABA?

SEU COMPORTAMENTO FINANCEIRO

Você já conhece seu comportamento financeiro? 

Ainda não?!

Então não espere mais. Conheça esta idéia!

    PORQUE O IDEAL ESTÁ BAIXO.

    Não é o tamanho da dificuldade do sonho que vai fazer o ideal ser baixo ou alto. Sonhar alto ou baixo dá o mesmo trabalho. Sonhar em possuir uma frota de aviões a jato e sonhar em ter um carro é a mesma coisa, logicamente que um pode ser humanamente mais difícil de conseguir que o outro, mas então porque tantos sonhos pequenos foram sepultados por você?

    Não é o tamanho do sonho que importa e sim a força deste ideal. Se a motivação está sendo minada e seu objetivo não está sendo alcançado é porque seu ideal não está sólido o suficiente ou não está visível para sua mente acreditar neste ideal.

    Ao determinar seu ideal, coloque-o na estante do seu quarto em posição de destaque e você irá lembrar dele dia a dia, mesmo sabendo que não o conquistará do dia para a noite. Suas ações estarão voltadas para fortalece-lo a cada dia e assim sempre haverá motivação. É um sistema cíclico. A motivação alimenta o ideal que alimenta a motivação e assim permanece.

    Se você imagina construir seu futuro melhor para desfrutar com sua família, coloque um tijolo por dia. A medida que sua obra for tomando forma e resistente as imprevisibilidades, mais motivado você ficará. Nos primeiros dias será fácil colocar um tijolo, mas quando a rotina começar a apertar e você chegar em casa cansado e se permitir deixar de colocar um tijolo naquele dia, é aí que sua motivação estará  sendo minada junto com seu ideal. Não adianta se enganar pensando que no próximo dia vai colocar dois tijolos, pois não vai. O carrinho de mão estará mais pesado e você estará mais cansado. Carregue um tijolo por vez e sempre. Um corredor de maratona não corre com o mesmo pique de um corredor de 100m. Ele vai numa velocidade constante e permanece por 40 longos quilômetros.

desanimo

Cuidado: Você poderá se sentir desmoralizado se não cumprir as metas impostas por você mesmo.

Não deixe isso ocorrer. Você é o seu mais forte aliado. 

 

  • Não se abale pelo cansaço, construa seu futuro dia a dia e você verá o quão belo é o mundo visto de cima da sua conquista.
  • Comece com metas fáceis de cumprir para dar mais força para sua autoconfiança.
  • Alimente seu ideal, ele precisa de cuidados diários.
  • Faça renascer seus sonhos.
  • Viva a alegria da conquista de seus objetivos.
  • Permaneça motivado.
  • Força, fé, determinação. Você pode.
  • Você é dono do seu futuro e total responsável pelo seu sucesso!

 

Existem aqueles que querem mas não podem. Existem aqueles que podem mas não querem. 

 

Complete a frase abaixo, imprima e cole em local visível para você nunca ter dúvida daquilo que você planejou para seu futuro.

 

EU QUERO, EU POSSO, EU SOU _________!

Compartilhe com seus amigos
This focus area template supports only 2 input fields. Please check your opt-in configuration in order to use this template.

Comentários

  1. Rafael disse:

    Ivan , bem isso mesmo .
    O Paul Allen ,co-fundador da Microsoft fala que para lançar um foguete fora da órbita da Terra (ele trabalha com o Richard Branson em viagens comerciais espaciais)
    há uma grande dificuldade ,a maior de todas .
    Não é a gravidade ,a aerodinamica , dinheiro necessário ,nada disso .
    A maior dificuldade para se transpor e colocar um foguete em órbita é a Vontade Humana .
    Punk hein?

    Sobre o conselho de começar com meta fáceis para depois dificultar ,isto nunca funcionou comigo . Este é um conselho que pode ser útil para muitos ,porém para mim para mim ,eu já sou apaixonado por causas difíceis que irão me desafiar e que ao solucionar estas causas ,sairei do desafio um ser humano mais extraordinário e que abrirá caminhos para outros.

    Completo sua última frase
    Eu quero ,eu posso ,eu sou responsável por criar a realidade que desejo viver .

    1. Ivan Berard disse:

      Olá Rafael, tudo bem?
      Obrigado por seu comentário. Duas coisas me chamaram a atenção

      1. Levar um homem para fora da Terra é questão de vontade humana – A evolução da sociedade e da tecnologia sempre foi ligada com a vontade humana e a quebra de paradigmas. Para inventar a lâmpada como conhecemos hoje, Thomas Edisson fez inúmeros testes. Muita vontade nisso hein?
      Quebra de paradigma com liberação da escravidão e direitos trabalhistas para poder ter mercado consumidor. Imagina uma sociedade acostumada a escravidão aceitar liberar os escravos e ainda pagar para eles trabalharem? Mas com esta quebra de paradigma que o E.U.A se tornou uma potência ecônomica. O Brasil idem.

      2. Metas fáceis X Metas difíceis – Cada pessoa é única e cada uma aprende ou se motiva de uma maneira diferente. A vantagem das metas fáceis é que a facilidade de cumpri-las pode motivar a pessoa a continuar perseguindo os objetivos dela, aumentando sempre um degrau de dificuldade por vez. A vantagem da meta difícil é que ela soa como um desafio e pessoas que tem um espírito de atleta (gosta de quebrar um recorde ou gosta de uma competição) pode sentir mais adrenalina como forma de combustível e assim impulsioná-la a correr atrás do que ela quer.
      Cabe a cada um testar e ver qual é o melhor método que se adapta a ela.