Até quando você vai falar somente uma língua?

Idioma é a porta de entrada para o mundo.

Leia aqui como estudar e ficar fluente em 3 meses em uma língua.

Motivos,  dicas de estudo e etc. Clique Aqui.

__________________________________________________________________________________________________________

  • Comment allez-vous?
  • Fine, and you?
  • Molto bene, grazie.

Mapa Mundi bandeiras

Que tal aprender mais um idioma em 3 meses e fazer parte de um mundo vibrante e dinâmico?

Quando tive a oportunidade de ir para Nova Zelândia há alguns anos, conheci várias pessoas de outras nacionalidades e foi muito legal poder conversar com todas elas através do inglês. Interessante foi saber que muitos falavam o idioma nativo (na NZ tem muitos imigrantes, especialmente asiáticos), inglês e alguma outra língua qualquer. Se a pessoa fosse proveniente da Europa eram muito mais idiomas. Conheci pessoas da Holanda que falavam francês, alemão, inglês, espanhol. Conheci gente de países nórdicos que falavam outros 3 ou 4 idiomas também e por aí vai. A proximidade cultural entre os países europeus facilita a integração das pessoas e a necessidade por aprender novos idiomas. Porém independente da proximidade, aprender um idioma demanda tempo e esforço de qualquer jeito.

 

Trabalho em um local que tem centenas de pessoas e poucas falam outro idioma e uma menor parte tem fluência. O brasileiro é muito carente em educação e pobre em mentalidade empreendedora. Empreender quer dizer estudar e se esforçar para construir um futuro melhor para você.

O mundo é composto por mais de 200 países, 7 bilhões de pessoas e infinitas possibilidades. Se você só fala português, está reduzindo seu escantilhão a uma pequena parcela da sociedade que vai te ouvir/empregar/contratar/conversar e etc.

Teve uma época que a minha irmã não estava conseguindo um emprego que a remunerasse bem e então decidiu trabalhar com traduções de textos e até livro ela já traduziu. Sabe o que é mais interessante? Ela ganhava em dólar.

O que é mais interessante que para aprender um idioma não precisa estudar ele apenas. Estranho dizer isso mas é verdade? Conheci um método muito legal do Benny, o Irlandês Poliglota. Ele não ensina o idioma. Não é um curso de línguas. Ele ensina um método para estudo de qualquer idioma.

Não fique com aquelas desculpas de que pegou nojo de determinado idioma porque na escola o professor era chato. Já está na hora de deixar pequenos julgamentos de lado e colocar a mão na massa.

Ao estudar uma língua diferente, você irá imergir em outra cultura, conhecer novos locais, irá pensar diferente, irá expandir seu horizonte e por isso estará aberto a um mundo muito mais vasto.

Benny criou um método para se tornar fluente em 3 meses em qualquer idioma. Isso é verdade mesmo. Veja que em 90 dias você sairá da estaca zero e conseguirá se comunicar graças a um método eficiente de vivência da língua.

 

Vamos fazer uma lista das vantagens de aprender um idioma?

 VANTAGENS AO APRENDER OUTRO IDIOMA

  1. Conhecer uma nova cultura
  2. Conseguir comunicar e ser independente durante a viagem
  3. Possibilidade de ir a um país e entender tudo que for falado em museus, monumentos e passeios
  4. Conseguir vagas melhores no mercado de trabalho
  5. Trabalhar e viver fora do país
  6. Estudar vivifica o cérebro
  7. Transmitir a sua mensagem e expor a seu trabalho para muito mais pessoas.
  8. Dá para estudar inglês sem gastar muito.

 

Sim, são 6 motivos muito fortes. E como colocar todas estas vantagens a seu favor para motivar-se a estudar? Recomendo o curso que afiliei-me recentemente, mas é interessante fazer o que falo e faço abaixo.

Estudar idioma demandava tempo e esforço então anote aí as dicas para estudar de forma correta e prazerosa.

  • Estude de meia hora a 45 min pelo menos 3x por semana. Assim não cansa e é mais fácil arranjar este tempo ao longo do dia.
  • Tenha frequência. Não falte e não deixe acumular aulas.
  • Escute músicas e veja vídeos que te interessem no idioma estudado.
  • Converse com quem fala sem medo de errar
  • Faça uma imersão na cultura de um país que fale o idioma que você queira dominar e você verá que ficará muito mais fácil estudar.
  • Use os guias oferecidos neste link de afiliado

Espero que tenha gostado do texto e faço votos de que comece a mudar a sua vida. Aproveite que hoje é um novo dia e todo dia é dia para começar as suas Estratégias de Vida.

Compartilhe e curta o site, assim você me ajuda a ajudar mais e mais pessoas.

Como incentivo, ainda deixo este vídeo muito interessante sobre aprender um novo idioma de forma rápida.

 

Compartilhe com seus amigos
This focus area template supports only 2 input fields. Please check your opt-in configuration in order to use this template.
Click Here to Leave a Comment Below 0 comments