A grama do vizinho é mais verde

Olá, tudo bem?

Você já reparou o quanto o ser humano tende a achar que a vida do outro é melhor?

Veja porque viver a sua vida pode ser muito melhor. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Qual o custo de mantê-la assim?

casa gramada

SEU COMPORTAMENTO FINANCEIRO

Você já conhece seu comportamento financeiro? 

Ainda não?!

Então não espere mais. Conheça esta idéia!


O indivíduo precisa se amar por completo em primeiro lugar. Pode ter certeza que sua existência é motivo de alegria para várias outras pessoas, mesmo com suas limitações e defeitos. Você pode não estar no peso ideal, não ter a altura que gostaria ou possuir os talentos que sonhou, mas isso não o faz menos que outra pessoa que “pareça” ser o que você sempre sonhou. Mesmo tendo problemas físicos, dificuldades financeiras ou até mesmo espinhas na cara, cada um é único. Não se pode afirmar que uma pessoa seria feliz se ela tivesse uma vida diferente.

      Você serve de inspiração para aqueles que estão a sua volta. Você motiva outros a se aperfeiçoarem com as lições de vida que ensina. Aceite-se como individuo em sua totalidade e os desafios que lhe são impostos. Seu caminho só poderá ser percorrido por você e tentar percorrer o de outra pessoa, pode te levar em lugares que você jamais gostaria de estar e você nem sabe.

          Falando sobre as pessoas que vivem a vida que você gostaria de ter: Você sabe ao que elas têm que se sujeitar e as quais pressões e exigências tem que suportar? Você tem real noção dos bastidores? Você pode garantir a sua felicidade e a de todos a sua volta? Não estou falando aqui da mais pura e incontável riqueza. Estou falando de profissão, de querer viver as oportunidades de outro, de ter o celular e carros que você não tem condição de comprar. Lembro-me de uma história de um sujeito que sempre sonhou em ter uma BMW. Juntou dinheiro por anos só para comprar um carro da marca. Quando conseguiu finalmente atingir o sonho dele, entrou em um mundo que ele não tinha noção. Segundo os relatos desse sujeito, as pessoas queriam cobrar a mais por algum serviço por achar que ele era rico. Até começou a ser mais visado em assaltos, começou a andar mais preocupado com sua segurança e vendeu o carro em poucos meses.

          Sabendo agora e tendo a certeza de você não precisa TER para SER, busque aceitar-se da maneira que você está agora. ESTÁ, eu disse. Tenha ambição, não aceite permanecer onde está agora. Se quiser SER, precisa TORNA-SE capacitado em sua plenitude. Quer um emprego melhor? Capacite-se! Quer um carro melhor? Invista! Quer uma vida melhor? Monte uma estratégia!

           Parece que estou sendo meio prolixo ou sendo meio paradoxal? Você deve aceitar quem você é, mas não deve se conformar onde está. Você tem tantas qualidades e deve-as desenvolver dentro das suas possibilidades e limitações. Ao dizer que gostaria de viver a vida de outra pessoa, você está se impondo um limite de que aquilo só basta.

         Sabemos muito bem que o ser humano é permanentemente inconformado. Quando está frio, quer calor. Quando chove, quer sol e quando faz muito sol, quer chuva. Com muito custo compra um carro e enjoa rapidamente dele. Se você impõe um limite, você não aceitará a evolução. Aceite-se como indivíduo, mas saiba que não são as coisas que o farão SER.

      Conformar é diferente de aceitar. Conformar é uma atitude passiva de aceitação sem esperança de melhora. É acreditar que nada que fizer vai mudar a realidade.

       Aceitar é acreditar que esta é sua realidade e você pode alterá-la quando quiser. Basta QUERER! Histórias de superação existem aos montes. Aceitar é entender as possibilidades e limitações que o cercam, mas em seguida tomar uma atitude ativa.

Horizonte

          Aceite, não se conforme. Viva a sua vida. Expanda seus horizontes. Aumente seu território. O quintal do vizinho só tem grama. O seu tem jardim, flores e árvores.

           Clique, comente e compartilhe, talvez alguém que você conheça precise ler este texto.

           Assine a newsletter e esteja a par de todas as novidades do site.

Compartilhe com seus amigos
This focus area template supports only 2 input fields. Please check your opt-in configuration in order to use this template.
Click Here to Leave a Comment Below 0 comments